sexta-feira, 11 de julho de 2014

Trote Solidário FAEL

7
Engajada na realização de trotes solidários, em março de 2014, a FAEL promoveu a campanha de doação de sangue – uma atitude solidária que pode salvar a vida de muitas pessoas.
Os trotes solidários da FAEL são realizados pelos cursos presenciais de Administração e Pedagogia da instituição e visam a integração e boa convivência dos novos alunos, além de trazerem inúmeros benefícios sociais.
A Faculdade investe neste tipo de ação, substituindo o trote tradicional, que algumas vezes pode incentivar situações constrangedoras ou violentas, por atividades que favorecem a melhoria da qualidade de vida da comunidade da Lapa.
Para execução da campanha, os acadêmicos contaram com o apoio da FAEL da Lapa, da Prefeitura Municipal, da empresa Transnotto e do Hospital Regional São Sebastião.
Eduardo Arauz, Diretor Administrativo do Hospital, ministrou uma palestra sobre a doação de sangue aos alunos, enfatizando a importância de um ato tão simples, que pode fazer toda diferença na vida de pessoas que necessitam de sangue para sobreviver.
Boas-vindas aos calouros
Após a palestra, os estudantes foram recepcionados pelos veteranos dos cursos com descontração e festividade: alguns alunos colocaram perucas e outros adereços e os calouros foram pintados com tintas não tóxicas e facilmente removíveis.
Juntos, os alunos se agruparam em prol da causa e cerca de 50 pessoas se disponibilizaram a doar sangue no Centro de Hematologia e Hemoterapia do Paraná – HEMEPAR.
O transporte dos doadores foi feito por meio de um micro-ônibus cedido pela Prefeitura Municipal da Lapa e de uma van cedida por Levi Notto, dono da empresa Transnotto.
A FAEL da Lapa e os acadêmicos participantes do trote solidário agradecem a todos que apoiaram a campanha e aos voluntários, que se envolveram em mais uma iniciativa social promovida por nossa instituição.
A doação de sangue é um ato nobre, pois consiste em uma simples e pequena atitude que pode salvar muitas vidas. Caso você tenha interesse na prática, mas não conhece os procedimentos necessários ou possui dúvidas, indicamos que acesse o site: http://www.saude.pr.gov.br/modules/conteudo/conteudo.php?conteudo=2983

Matéria: Jaqueline Moreira
Colaboração e pauta: Vania Hammerschmidt e Maristela Metz

Nenhum comentário:

Postar um comentário