LEESTÁGIO
SUPERVISIONADO ( 100 Horas): EDUCAÇÃO INFANTIL
A
criança, o mundo e o conhecimento
Estágio Supervisionado –Educação
Infantil
70 h práticas
10 h videoaulas
20 h autoestudo e
participação virtual
Articulação entre a
teoria e a prática: observação, planejamento e docência na Educação Infantil
contemplando
aspectos de inclusão.
Apresentação
na Escola AÇÃO NA ESCOLA 4 horas
Caracterização
da Instituição: conhecer o Projeto Político Pedagógico e comparar com a
realidade. 10 horas
Observação
participante dos procedimentos da escola frente aos processos de inclusão 12 horas
Ações de
apoio ao professor docente de uma sala de Educação Infanti l. 12 horas
Docência 20 horas
Intervenções
com jogos e brincadeiras na sala de aula de Educação Infanti l. 12 horas
Total 70 horasO DO
ÁRIA
ESTÁGIO
SUPERVISIONADO ( 100 Horas): ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
Competência
para a qualidade
Estágio Supervisionado –Anos
Iniciais do Ensino Fundamental
70 h práticas
10 h videoaulas
20 h autoestudo e
participação virtual
Articulação
teórico/prática: observação participante, planejamento, docência nos anos
iniciais do ensino fundamental contemplando aspectos relacionados aos processos
de inclusão.
Apresentação
na Escola AÇÃO NA ESCOLA 4 horas
Caracterização
da Instituição: conhecer o Projeto Político Pedagógico e comparar com a
realidade. 10 horas
Observação
participante dos procedimentos da escola frente aos processos de inclusão 12 horas
Ações de
apoio ao professor docente de uma sala do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental. 12 horas
Docência 20 horas
Intervenções
com jogos e brincadeiras na sala de aula do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental.
12 horas
Total 70 horas
ESTÁGIO SUPERVISIONADO-GESTÃO EDUCACIONAL: 100 HORAS
Gestão
Educacional
Estágio Supervisionado- Gestão
Educacional
70 h práticas
10 h videoaulas
20 h autoestudo e participação virtual
Nesta etapa de estágio o
estudante deverá conhecer observar e atuar na área de gestão em instituições de
Educação Infantil, Anos iniciais do Ensino Fundamental, Anos Finais do Ensino
Fundamental
e Ensino Médio
a.
INSTITUIÇÕES DE EDUCAÇÃO INFANTIL
Apresentação
e caracterização da instituição 3 horas
Observação
da gestão como um todo 5 horas
Observação
participante da função do pedagogo enquanto coordenador, supervisor e orientador
de ensino 8 horas
Aplicação
de um plano de ação para pais, professores ou
grupos
específicos de alunos. 2 horas
TOTAL 18 HORAS
b. ANOS
INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
Apresentação
e caracterização da instituição 3 horas
Observação
da gestão como um todo 5 horas
Observação
participante da função do pedagogo enquanto coordenador, supervisor e orientador
de ensino 8 horas
Aplicação
de um plano de ação para pais, professores ou grupos específicos de alunos.
2 horas
TOTAL 18 HORAS
c. ANOS
FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
Apresentação
e caracterização da instituição 3 horas
Observação
da gestão como um todo 4 horas
Observação
participante da função do pedagogo enquanto coordenador, supervisor e
orientador
de ensino 8 horas
Aplicação
de um plano de ação para pais, professores ou grupos específicos de alunos.
2 horas
TOTAL 17 HORAS
d.
ENSINO MÉDIO
Apresentação
e caracterização da instituição 3 horas
Observação
da gestão como um todo 4 horas
Observação
participante da função do pedagogo enquanto coordenador, supervisor e
orientador de ensino 8 horas
Aplicação de um plano
de ação para pais, professores ou
grupos específicos de
alunos. 2
horas
TOTAL
17
HORAS
Nenhum comentário:
Postar um comentário